Enquanto luta para deixar a zona de rebaixamento, o Santos tem um desfalque importantíssimo. O defensor titular, Luan Peres, não estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda no clássico diante do Palmeiras neste sábado. A bola rola por volta das 21h30 pela 13ª rodada do Brasileirão.
O zagueiro de 31 anos sofreu uma pancada na cabeça durante a derrota do Santos para o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã. Luan Peres ficou em campo até os 17 minutos do segundo tempo e precisou ser substituído com o choque. Na sequência, entrou no protocolo de concussão.
Luan Peres foi ausência na maioria dos treinamentos do Santos durante a semana e não recebeu a liberação do Departamento Médico. Com isso, fica de fora até do banco de reservas no clássico. Sem o zagueiro, a tendência é de que Juan Pablo Vojvoda escale Willian Arão (improvisado) ou Adonís Frias.
No mais, o treinador só não conta com Alexis Duarte, que está com a delegação da Seleção Paraguaia nesta Data FIFA. Os compromissos serão nos Estados Unidos da América diante do próprio EUA e do México nos dias 15 e 18, respectivamente. A expectativa é de que retorne ao Santos para o duelo com o Mirassol no dia 19, na Vila Belmiro.
O Santos é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento, por enquanto. O clube tem uma partida a menos, que é justamente a de hoje, em relação ao Vitória. O rival na briga pela permanência soma dois pontos a mais (35 a 33), enquanto o Internacional – também tem um jogo a mais – quatro.