O próximo final de semana será marcante na Vila Belmiro. Não apenas pelo confronto diante de um adversário direto na briga para se manter no Brasileirão. Também há um fator emocional. O treinador Juan Pablo Vojvoda reencontrará o Fortaleza pela primeira vez desde à saída.

O argentino fez história no clube do Nordeste e, apesar do trabalho sem sucesso em 2025, se colocou como um dos maiores. No entanto, Vojvoda não tem espaço para “favorecer” ou “amolecer” contra o Fortaleza, que é o 18º colocado no Brasileirão. A fase do Santos é parecida.

O mandante neste sábado (01) a partir das 18h30 pela 31ª rodada aparece na primeira posição fora da zona de rebaixamento. O Santos soma 32 pontos contra 31 do Vitória e 27 do Fortaleza. Contudo, ainda tem uma partida a se cumprir com o Palmeiras.

Em busca de afastar os riscos de uma queda, Vojvoda tenta novas alternativas no Santos. De acordo com as informações, o técnico realizou algumas alterações durante o treino desta quinta-feira no meio-campo. Ao invés de João Schmidt, optou por Willian Arão.

O veterano ex-Flamengo ficou um longo período sem atuar, mas ganhou minutos nos últimos três jogos e se tornou uma possibilidade. Outro candidato a começar o duelo com o Fortaleza é Victor Hugo. O jovem foi titular com Vojvoda desde a chegada ao Santos, porém, sofreu uma lesão e retornou ao combate recentemente. O ex-Flamengo ocuparia a vaga de Guilherme no ataque.