Quem não lembra daquele histórico 5 a 4 para o Flamengo contra o Santos na Vila Belmiro? A partida marcava a ascensão de um dos grandes craques brasileiros: Neymar. Naquela ocasião, a estrela do Peixe brilhou com dois gols, e só não foi páreo para o hat-trick de Ronaldinho Gaúcho. Entretanto, o que se vê hoje em dia do ídolo santista não é mais o mesmo futebol de antes.
Na noite deste domingo (09), o rendimento de de Neymar na derrota do Santos para o Flamengo, por 3 a 2, no Maracanã, repercutiu na mídia internacional. O famoso diário AS, da Espanha, não poupou o verbo e criticou duramente o camisa 10 santista, classificando-o como “lento e sem ritmo”. As afirmações vieram na crônica de Simão Escudero, que afirmou:
“Em seu retorno ao time titular, o brasileiro mostrou-se lento e sem ritmo, chegando a atrapalhar as jogadas de alguns companheiros. Ele até protestou contra sua substituição. Se não recuperar a boa forma em breve, será difícil para ele vestir a camisa da seleção brasileira novamente na próxima Copa do Mundo”.
Curiosamente, o Santos marcou dois gols após a substituição de Neymar. Coincidência ou não, fato é que ele não rende o esperado pela torcida alvinegra, além de jogar pouco. Inclusive, a reportagem fez questão de ressaltar que o astro não era titular há 60 dias:
“O ex-jogador do PSG ficou afastado dos gramados pelo Santos por quase dois meses devido a uma lesão muscular que o deixou de fora por sete partidas. Ele retornou brevemente no empate contra o Fortaleza antes de perder mais um jogo. Essa longa ausência se refletiu em sua atuação contra o Flamengo. Mesmo assim, mostrou lampejos de sua qualidade com uma perigosa cobrança de falta e uma cabeçada que quase resultou no gol de empate”.