O jornalista Fabrizio Romano trouxe atualização em relação à situação de Neymar. De acordo com o especialista no mercado de transferências, a Inter de Milão e a Napoli, ambos da Itália, avaliam uma contratação do brasileiro. A chegada seria em janeiro de 2026.
Um representante de Neymar, o israelense Pini Zahavi, tem boa relação com os dois clubes e já ofereceu o jogador. Em um primeiro momento, tanto a Inter de Milão quanto a Napoli não aprovaram a ideia. No entanto, com a evolução da conversa, a possibilidade ficou mais próxima.
Neymar tem contrato junto ao Santos somente até dezembro de 2025 e ainda alimenta o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo. Para isso, porém, precisaria jogar em um nível competitivo no primeiro semestre de 2026, aliás, a vaga está longe no momento.
Na atual temporada, por exemplo, Neymar disputou 21 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. O treinador Carlo Ancelotti não convocou o camisa 10 do Santos desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira – últimas três Datas FIFA.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende realizar, ao menos, quatro amistosos antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos da América, Canadá e México. Dois em novembro, diante de duas seleções da África pela Europa, e dois contra representantes europeus nos EUA.
Até lá, os torcedores, Carlo Ancelotti e a CBF terão de conviver com o vexame em Tóquio. A Seleção Brasileira perdeu pela primeira vez na história para o Japão em um confronto atípico. Abriu 2 a 0 no primeiro tempo (Paulo Henrique e Gabriel Martinelli) e sofreu três gols na etapa final.