No início da semana, saiu a informação de que um representante de Neymar estaria em conversas com a Inter de Milão e Napoli, ambos da Itália. O israelense Pini Zahavi teria oferecido o jogador para 2026 por ter uma boa relação com os clubes.

Nesta sexta-feira (17), o dirigente da Inter de Milão, Piero Ausilio, comentou sobre em entrevista ao Corierre dello Sport. “Neymar na Inter? É uma bobagem. Nunca nos falamos e nunca foi oferecido… É uma besteira.”

A primeira informação dizia que Zahavi já tentou levar Neymar para a Inter de Milão anteriormente. Neymar tem contrato junto ao Santos somente até dezembro de 2025 e ainda alimenta o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo.

Na atual temporada, por exemplo, Neymar disputou 21 partidas, marcou seis gols e deu três assistências. O treinador Carlo Ancelotti não convocou o camisa 10 do Santos desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira – últimas três Datas FIFA.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende realizar, ao menos, quatro amistosos antes da Copa do Mundo nos Estados Unidos da América, Canadá e México. Dois em novembro, diante de duas seleções da África pela Europa, e dois contra representantes europeus nos EUA.

Por enquanto, a Napoli não se manifestou em relação à possibilidade de ter Neymar no próximo ano. Outra opção ao camisa 10 do Santos, seria uma transferência ao Inter Miami, dos Estados Unidos da América. Seria o reencontro do trio MSN ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.