O técnico do Santos, Cléber Xavier, decidiu reintegrar um dos jogadores com o maior salário do elenco alvinegro. Trata-se do centroavante argentino Julio Furch. O jogador de 35 anos, que tem vencimentos na casa dos R$ 1,3 milhão por mês, estava treinando separado dos demais companheiros desde o fim de 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esportes.

A decisão de ter Furch disponível novamente passa por dois fatores: a inviabilização da saída do jogador e o baixo desempenho dos demais atletas da posição. O Santos pretendia negociar Furch, mas os altos vencimentos são empecilhos nas negociações. O Juventude até chegou a entrar em acordo com o Peixe, mas o centroavante recusou uma saída para o Sul.

Além disso o atacante titular, Tiquinho Soares, não vem correspondendo da melhor forma em campo. O atleta desperdiçou boas chances de gol contra o Ceará, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e está sendo contestado pela torcida. O reserva, Deivid Washington, também não tem feito bons jogos.

Furch volta ao Santos com um cenário parecido ao de quando foi contratado em 2023. Na época o centroavante chegou com apelido de “Imperador do México”, país onde fez história, e a missão de ajudar o Peixe a escapar do Z4. Na oportunidade o atleta até correspondeu, marcando gols importantes, mas não impediu a queda do clube à Série B.

Até aqui Furch disputou 63 partidas com o manto do Santos e marcou 9 gols, além de uma assistência. O jogador foi reserva durante a maior parte da temporada em 2024 e agora quer dar a volta por cima sob o comando de Cléber Xavier.