Billal Brahimi está de volta à lista de relacionados do Santos. Para o duelo contra o Flamengo, o jogador terá a chance de afastar a polêmica envolvendo sua contratação. O retorno ocorre após o atacante ter ficado de fora do clássico contra o Palmeiras, o que alimentou especulações sobre desentendimentos entre a diretoria e a comissão técnica.

A situação ganhou conhecimento do público quando o presidente Marcelo Teixeira afirmou que Brahimi foi uma solicitação “insistente” do técnico Juan Pablo Vojvoda. Por outro lado, o treinador nega essa versão dos fatos, afirmando que apenas deu aval à negociação. Marcelo concluiu: “No caso deste jogador, ele veio avaliado pelos scouts, mas depois foi insistentemente pedido pela comissão técnica”.

Com contrato até dezembro de 2026, Brahimi teve oportunidades limitadas desde sua chegada, acumulando apenas 20 minutos na estreia. O retorno do atacante surge em momento oportuno do Brasileirão, uma vez que o Santos precisa lutar para escapar da zona de rebaixamento.

O momento exigirá resiliência, de modo que o atleta aproveite a chance para justificar tanto a confiança da comissão técnica quanto o investimento da diretoria. Enquanto isso, Vojvoda se agarra em qualquer possibilidade para reerguer o time, que precisa urgentemente de pontos para garantir a permanência na elite do futebol nacional.

Na última quinta-feira (06), o Peixe perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, agravando a crise que se estende para os bastidores. Já o duelo contra o Flamengo neste domingo (09), às 18h30, será ainda mais desafiador. Por ser fora de casa e novamente contra uma equipe que briga pela liderança, o Santos se apoiará no retorno de Neymar, seu principal jogador.