A contratação de Patrick pelo Santos na última temporada, por enquanto, é só prejuízo. Não à toa, o meio-campista que chegou do Atlético Mineiro está no Athletico para a disputa da Série B por empréstimo.

Com a camisa do Santos, Patrick atuou em 11 partidas e contribuiu em uma bola na rede com assistência. O contrato do meio-campista junto ao clube da Vila Belmiro é válido até dezembro de 2026.

O maior problema, porém, é que o Santos ainda não pagou o Atlético Mineiro por Patrick. A transferência se deu em 2024 com a condição do Peixe acertar as contas em 12 parcelas durante o ano de 2025. Desde o dia 01, nenhum pagamento caiu na conta do clube de Minas Gerais.

Rodada de clássicos

Assim, o Atlético Mineiro teve a possibilidade de acionar o Santos na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. De acordo com as informações do ge, o valor estipulado no acordo é de US$ 1 milhão. Não há detalhes sobre as possíveis punições ao clube paulista.

A questão fora de campo vai de embalo com a péssima fase do Santos na temporada. O Peixe é o vice-lanterna do Brasileirão e tem apenas cinco pontos em oito rodadas. No próximo domingo (18), enfrenta o Corinthians na NeoQuímica Arena a partir das 16 horas.

Pelo outro lado, o clássico do Atlético Mineiro é diante do Cruzeiro. O sétimo colocado no campeonato nacional visita o rival no Mineirão também no domingo, mas às 20h30.