O Remo não demorou para encontrar o substituto de Pedro Rocha no mercado. Um dia depois do artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro anunciar que não continua, o dirigente do clube anunciou um reforço. Marcos Braz revelou a contratação de Alef Manga no programa “Bom Dia Pará” nesta segunda-feira.

O jogador de 31 anos disputou a Série B de 2025 com a camisa do Avaí e marcou três gols, além de contribuir com outras duas assistências. Na reta final, porém, Alef Manga foi desfalque. O treinador Jair Ventura, que depois acertou com o Vitória, optou pelo afastamento em setembro.

Desde então, já se sabia que Alef Manga não permaneceria no Avaí. Portanto, o dirigente do Remo, Marcos Braz, explicou o acerto como uma “oportunidade do mercado”. O jogador é o primeiro reforço do clube para a temporada de 2026. Será o retorno à elite do futebol nacional após 31 anos.

Marcos Braz também justificou o investimento em Alef Manga pela saída de Pedro Rocha. O atacante que interessou ao Corinthians e São Paulo nos últimos meses não ficará para 2026. O jogador foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 15 gols e ainda deu seis assistências.

o jogador teve a carreira interrompida por 360 dias, devido a uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta do envolvimento no esquema de manipulação de resultados.

O Remo tentou a contratação de Alef Manga quando recebeu a liberação para atuar no Brasil. No entanto, o jogador optou pelo Avaí. O atacante cumpriu uma suspensão de 360 dias por se envolver no caso de manipulação de resultados e apostas esportivas. Antes do Avái, vestiu as cores do Pafos, do Chipre.