Com a saída de Carlo Ancelotti, que vai para a Seleção Brasileira, e a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico, o Real Madrid já está de olho na montagem do elenco para os próximos campeonatos. De acordo com informações do jornal Marca, o clube quer reforçar três setores visando a disputa da Copa do Mundo de Clubes: as duas laterais e a defesa central.

O tempo, porém, joga contra o Real Madrid. A janela de transferências voltada para a Copa do Mundo de Clubes se fecha em 11 de junho, o que pressiona a diretoria a agilizar as negociações.

Lateral-Direita

Na lateral direita, o reforço já foi definido. Trent Alexander-Arnold, atualmente no Liverpool, tem acerto encaminhado com os merengues. O desafio, no entanto, é antecipar sua chegada, já que seu vínculo com os ingleses vai até 30 de junho, o que seria após o início da competição internacional.

Zagueiros

Para a zaga, o nome favorito é Dean Huijsen, do Bournemouth, que tem multa rescisória de 58 milhões de euros. O jovem defensor já atuou pela seleção da Espanha e demonstra interesse em vestir a camisa do Real Madrid.

Outros zagueiros cogitados incluem Ibrahima Konaté, que também está com impasse contratual no Liverpool, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, velho conhecido de Xabi Alonso nos tempos em que treinava o clube alemão.

Lateral-Esquerda

Na lateral-esquerda, o cenário ainda é incerto. A diretoria avalia nomes como Carreras (Benfica), Milos Kerkez (Bournemouth) e Theo Hernández (Milan), mas ainda não há um consenso.

Após a derrota no clássico contra o Barcelona no fim de semana, o Real Madrid estacionou nos 75 pontos em La Liga e viu o rival catalão abrir sete pontos de vantagem, alcançando os 82. Restando apenas três rodadas para o encerramento do campeonato, a equipe merengue ainda enfrenta Mallorca, Sevilla e, por fim, a Real Sociedad.