Lucas Moura terá de esperar mais um tempo para entrar novamente em campo com a camisa do São Paulo. Segundo Moisés Cohen, especialista em lesões no joelho e médico que acompanha os atletas do clubes, o jogador deve levar cerca de três meses para se recuperar completamente das dores no joelho direito.
Com isso, o retorno do camisa 7 está previsto apenas para agosto, algumas semanas após a pausa nas competições por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, marcada para ocorrer entre 13 de junho e 11 de julho.
“A lesão dele não é tão grave, mas para a característica do atleta, jogo de explosão, de arranque, a região posterior é importante. Tanto que ele consegue correr e fazer uma série de movimentos normais, mas são determinados movimentos.
Ele teve uma nova queda no jogo (contra o Alianza), bateu o joelho e forçou a parte posterior. Tem a cápsula, tendões, ligamento cruzado posterior, ele teve um estiramento desta região toda. Não chegou a ser uma ruptura completa, mas para especificamente este tipo de movimento, dói.
Se fosse só para andar em linha reta, para uma pessoa normal que não fosse atleta de alto rendimento, não teria problema. Mas para jogar em alto nível, é fator limitante. Por isso temos que dar o tempo biológico para a cicatrização, senão com um trauma como aconteceu volta tudo para trás. Tem que esperar e ter paciência para voltar numa condição ideal para seguir fazendo seus arranques e movimentos de explosão, como ele faz”, disse Cohen.
Até aqui, Lucas participou de apenas 15 dos 30 jogos disputados pelo São Paulo em 2025.