O atacante Pedro Raul vive um ótimo momento com a camisa do Ceará, mas o seu futuro em Porangabuçu para 2026 ainda é incerto. Emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, o jogador tem correspondido dentro de campo e atualmente é o artilheiro da Série A, com dois gols.
Torcedores do Vozão já desejam a compra em definitivo de Pedro Raul. No entanto o presidente do Ceará, João Paulo Silva, em entrevista recente concedida ao portal UOL Esportes, afirmou que irá levar em conta uma condição primordial para adquirir o jogador: permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Hoje é um dos principais jogadores do nosso time. Mas ainda nem conversamos com o Corinthians sobre isso. A gente tem que esperar, precisa também ter responsabilidade financeira. Eu sempre falo que o mais importante para o Ceará é a gente continuar na Série A”, destacou o mandatário do Ceará.
“É isso que vai dar poder de fazer um planejamento, inclusive comprar ativos – e o Pedro (Raul) se inclui nisso -, mas precisamos de mais tempo para saber como vamos terminar a temporada”, concluiu.
O contrato de empréstimo firmado com o Corinthians permite que o Ceará exerça a opção de compra ao final do vínculo, mas não há cláusulas de obrigação. Pedro Raul chegou cercado de expectativa, após passagem sem brilho pelo Timão, e rapidamente se adaptou ao time comandado por Léo Condé. Com sete gols e uma assistência em oito jogos, o atacante recuperou a confiança e caiu nas graças da torcida alvinegra.
Apesar disso, a diretoria evita pressa. Com apenas duas rodadas disputadas no Brasileirão, o Ceará encontra-se na terceira colocação, com quatro pontos conquistados. O próximo jogo será no sábado (12), às 16h, diante do Juventude, fora de casa.