O Atlético-MG enfrenta mais um caso de dívida por contratação de um jogador. Desta vez, o clube mineiro ainda não quitou nenhuma parcela referente à contratação do atacante Tomás Cuello, que veio do Athletico-PR. A informação foi divulgada por Mario Celso Petraglia, presidente da equipe paranaense.
Em um áudio que circulou na última quinta-feira, Petraglia afirmou que o Galo não efetuou qualquer pagamento do acordo envolvendo o jogador argentino. A negociação foi fechada por aproximadamente 6 milhões de dólares, o equivalente a R$ 36 milhões na cotação da época.
Cuello foi o quinto jogador anunciado pelo Atlético-MG para a temporada atual. Desde sua chegada, rapidamente se firmou entre os titulares e tem tido destaque com a camisa alvinegra: são três gols e quatro assistências em 21 partidas.
Esta não é a única dívida que tem gerado problemas para o Galo. A transferência envolvendo o atacante Deyverson, hoje no Fortaleza, realizada na janela de meio de temporada do ano passado, ainda não foi quitada. Na época, o Atlético-MG contratou o centroavante, que estava no Cuiabá, mas nunca chegou a efetuar o pagamento total da negociação. O valor da dívida está atualmente estimado em cerca de R$ 4,6 milhões. Diante do atraso, o clube mato-grossense levou o caso à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).