O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, “ganhou” uma dor de cabeça às vésperas do confronto diante do Flamengo pela 29ª rodada do Brasileirão. O goleiro titular, Weverton, está com um problema na mão e se tornou dúvida para entrar em campo, no Maracanã. A bola rola a partir das 16 horas do domingo (19).
Weverton é quem mais atuou pelo Palmeiras na temporada com 58 participações. O clube, a nível de comparação, fez 62 jogos no ano. A última ausência do goleiro no esquema de Abel Ferreira foi em 03 de agosto. O treinador poupou os titulares contra o Vitória pelo Brasileirão.
Se Weverton não tiver condições, a posição fica com Marcelo Lomba ou Carlos Miguel. O primeiro assumiu o posto nas quatro ocasiões em que o titular não disputou os duelos. O segundo chegou ao Palmeiras na última janela de transferências por R$ 34,7 milhões (estava no Nottingham Forest, da Inglaterra).
O contrato de Carlos Miguel se estende até 2030 e traduz o planejamento do Palmeiras com o ex-Corinthians: longo prazo. De acordo com as informações, aliás, a contratação seria feita no início de 2026, mas o jovem arqueiro apareceu como opção de mercado.
Assim, a tendência é de que Abel Ferreira mantenha a prioridade e hierarquia, caso precise de um substituto a Weverton. O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 61 pontos e o adversário de domingo soma 58. O Flamengo, mesmo com o triunfo, não “rouba” a colocação por conta do critério de desempate (número de vitórias).