Quem comandou o ataque do Palmeiras na primeira partida de 2026 foi a cria das categorias de base, Luighi. O jovem de 19 anos entrou como titular no esquema de Abel Ferreira e marcou o gol da vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé. A primeira no Campeonato Paulista desta temporada.
O Estadual, apesar de muitas vezes criticado, permite que os treinadores rodem o elenco e, assim, deem mais oportunidades aos jovens. Luighi estreou no profissional há dois anos, porém, está longe de ser unanimidade. Por isso, precisa aproveitar qualquer minuto neste mês de janeiro.
Especialmente pela ausência de Vitor Roque. O artilheiro do Palmeiras está em recuperação de uma entorse no tornozelo e ficou de fora no final de semana. Contudo, o jogador participou do treinamento durante esta segunda-feira (12) e, talvez, apareça na relação de Abel Ferreira.
Vitor Roque foi um dos seis “titulares” do Palmeiras que Abel Ferreira não levou para o Canindé. Os outros, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Joaquim Piquerez, o volante Emiliano Martínez, o meio-campista Raphael Veiga, e o atacante Flaco López.
Não há detalhes sobre quais desses tendem a retornar na quarta-feira. Logo na segunda rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras tem um clássico, na Arena Barueri, contra o Santos. A bola rola por volta das 19h30. Piquerez é um dos cotados em meio à lesão de Jefté durante o triunfo sobre a Portuguesa. O reforço de 2025 saiu no intervalo.