No último sábado (17), o atacante Vitor Roque atuou pela primeira vez como titular na temporada de 2026. O jogador, que recebeu minutos no clássico contra o Santos na rodada anterior, esteve desde o início na Arena Barueri. Contudo, não participou de toda a vitória contra o Mirassol por 1 a 0.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Vitor Roque foi substituído pelo jovem Riquelme Felipi. O camisa 9 do Palmeiras sentiu dores no joelho esquerdo e o treinador Abel Ferreira não deu sopa para o azar. A partida ainda estava em 0 a 0 e o clube conquistou os três pontos mesmo sem o centroavante. Flaco López balançou as redes.

Hoje, o Palmeiras e o comandante Abel Ferreira receberam uma ótima notícia. Vitor Roque passou por exames e não houve lesão detectada. Assim, o atacante já fica à disposição do português para a quarta rodada do Campeonato Paulista. O clube volta a campo nesta terça-feira, por volta das 20 horas, diante do Novorizontino (fora de casa).

Seria a segunda lesão no elenco do Palmeiras no início do Campeonato Paulista. Na segunda rodada, durante o clássico contra o Santos, quem deixou o gramado da Arena Barueri mais cedo foi o volante Andreas Pereira. O jogador sentiu uma contusão na clavícula e ficará fora de combate por algumas semanas.

Fora Andreas Pereira, o Departamento Médico do Palmeiras tem Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Figueiredo e Paulinho. A ausência das peças, além do fato de ser o Estadual, permite a Abel Ferreira rodar o elenco antes do Brasileirão.