Foi a vez do atacante do Palmeiras, Vitor Roque, participar de uma entrevista coletiva com a camisa da Seleção Brasileira. O artilheiro do clube paulista e estreante na delegação esteve em contato junto aos jornalistas às vésperas dos amistosos contra Senegal e Tunísia.

Entre diversos assuntos, como Abel Ferreira e Carlo Ancelotti, o atacante do Palmeiras precisou responder sobre o Brasileirão. Na terça-feira (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou um julgamento contra Vitor Roque por conta de uma postagem após o clássico diante do São Paulo.

O duelo pela 27ª rodada acabou com uma virada do Palmeiras sobre o rival, no Morumbis, por 3 a 2. A arbitragem de Ramon Abatti Abel, além do feito do líder do Brasileirão, foi manchete na imprensa. Horas depois, porém, Vitor Roque assumiu as primeiras páginas.

O atacante do Palmeiras publicou uma imagem de um tigre mordendo um veado. Ou seja, uma referência ao apelido do próprio jovem e ao adversário da Barra Funda. O problema é que ao se tratar do São Paulo e torcedor como veado há um ato de homofobia, que foi como o STJD interpretou.

Vitor Roque, contudo, acredita na absolvição e explicou a postagem: “A cabeça está tranquila. Não vejo para uma suspensão, uma conversa educativa já é válida. Também queria falar que não foi por esse lado que muitos estão falando, por homofobia. Foi só uma brincadeira.”

O STJD enquadrou Vitor Roque no artigo 243-G, que estipula uma suspensão de cinco a dez partidas, além de uma multa – R$ 100 a R$ 100 mil. A depender do resultado, o Palmeiras pode ter ou perder o principal destaque da temporada na reta final do Brasileirão.