Abel Ferreira terá muitos problemas para escalar o Palmeiras neste final de semana. O clube entra em campo pela 12ª rodada – atrasada – do Brasileirão diante do Santos, na Vila Belmiro, a partir das 21 horas do sábado (15). O treinador conta “somente” com nove desfalques.

Eram seis até o início da tarde, porém, a Seleção Uruguaia divulgou a lista de convocados para a próxima Data FIFA e adicionou o restante. O treinador Marcelo Bielsa levará o lateral-esquerdo Joaquím Piquerez, o volante Emiliano Martínez e o atacante Facundo Torres aos confrontos diante de México (15) e Estados Unidos da América (18).

Os outros que também representarão as respectivas seleções são: Vitor Roque (Brasil), Flaco López (Argentina) e Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai). Esses, além dos uruguaios, tendem a perder não só o duelo contra o Santos, como Atlético Mineiro, em Minas Gerais, no dia 19 de novembro.

Por outro lado, Abel Ferreira tem ausências que, a princípio, retornam para enfrentar o finalista da Copa Sul-Americana. O jovem de 21 anos, Allan, recebeu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficará suspenso por um jogo. O meio-campista foi expulso contra o Fluminense e já cumpriu a primeira partida.

Quem também teve problemas com a arbitragem foi Andreas Pereira. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol, por 2 a 1, no último domingo. Assim, a tendência é de que Abel Ferreira dê oportunidades aos jovens das categorias de base do Palmeiras.