A contagem regressiva para a despedida de Estêvão do Palmeiras já começou. O jovem atacante, vendido ao Chelsea por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões na cotação da época), tem a sua transferência prevista para julho de 2025, após disputar o Mundial de Clubes da FIFA com o Verdão. Até lá, ele ainda tem alguns compromissos importantes com a equipe alviverde.

Estêvão ainda pode atuar em até 14 partidas pelo Palmeiras, considerando os jogos agendados até o final de junho. Entre eles estão partidas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e o Mundial de Clubes. A lista inclui clássicos e duelos decisivos que podem marcar a trajetória do jogador no Verdão.

No Campeonato Brasileiro, o atacante tem pela frente jogos contra São Paulo (11/5), Red Bull Bragantino (18/5), Flamengo (25/5) e Cruzeiro (1/6). Pela Copa do Brasil, enfrentará o Ceará no dia 22/5. Na Libertadores, os compromissos são contra Bolívar (15/5) e Sporting Cristal (28/5). Já no Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrentará o Porto (15/6), Al-Ahly (19/6) e Inter Miami (23/6). Caso o Verdão avance no Mundial, Estêvão ainda poderá atuar em mais quatro jogos até a final.

Na noite de ontem (7) o Palmeiras enfrentou o Cerro Porteño, no Paraguai, e acabou vencendo o confronto por 2 a 0. Na oportunidade Estêvão anotou um golaço de fora da área para abrir o placar. Com o triunfo o Verdão manteve 100% de aproveitamento na competição e já está classificado para o mata-mata de forma antecipada.

Agora Estêvão e o restante do elenco alviverde se preparam para o clássico diante do São Paulo. O jogo, válido pela oitava rodada do Brasileirão, acontece no domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri. O Palmeiras lidera o campeonato, com 16 pontos.