Só falta um dia para a decisão e, como era de se esperar, as notícias no River Plate e no Palmeiras não poderiam ser outras. Seja na imprensa brasileira ou na Argentina, os jornalistas buscam prever e analisar quem avança à Semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30.
Na Argentina, a expectativa é de que o treinador Marcelo Gallardo altere razoavelmente a escalação. O River Plate entrou com um esquema no Monumental del Nuñez e não rendeu. Pelo contrário, o Palmeiras dominou os mandantes no primeiro tempo.
A situação melhorou para o River Plate quando Gallardo realizou alterações na etapa final e, assim, chegou ao gol que deu vida nova. Com uma desvantagem de 2 a 1, o clube precisa de uma vitória simples para levar a disputa aos pênaltis. Por isso, o planejamento começou desde o primeiro dia após a derrota.
No último final de semana, o River Plate, que é o segundo colocado no Grupo B do Campeonato Argentino, poupou basicamente todos os titulares. De quem iniciou em campo diante do Palmeiras, somente o zagueiro Rivero se repetiu na escalação. O clube perdeu fora de casa por 2 a 0 contra o Atlético Tucumán.
No entanto, três nomes que, talvez, ganhem chance como titular no Allianz Parque disputaram alguns minutos: Galoppo, Quintero e Colidio. O primeiro não participou da ida pois estava suspenso, enquanto os outros dois mudaram a cara do duelo na segunda etapa.
Quem joga?
De acordo com a imprensa da Argentina, Marcelo Gallardo tende a povoar o meio-campo para a decisão. Assim, há possibilidades do River Plate entrar com cinco homes na faixa central: Castãno, Enzo Pérez, Portillo (Colidio), Galoppo e Nacho Fernandez (Quintero).
No ataque, Salas estaria de forma solitária. Vale lembrar que Driussi sofreu uma lesão e não joga. Na defesa, Martínez Quarta receberia uma oportunidade no lugar de Rivero. No mais, Armai, Pablo Díaz e os laterais mantém a posição.