A Copa São Paulo de Futebol Júnior já rende frutos ao Palmeiras. Apesar da eliminação para o Ibrachina na Semifinal em disputa por pênaltis na última segunda-feira (19), um jogador atraiu o interesse da Europa. O zagueiro Thiago Pimenta, que marcou um dos gols, está na mira da Udinese, da Itália.
Aos 19 anos, Thiago Pimenta foi titular durante a campanha do Palmeiras na Copa São Paulo Futebol Júnior. O jovem está nas categorias de base desde 2024, porém, não recebeu uma oportunidade de Abel Ferreira. Anteriormente, o zagueiro começou a trajetória no interior paulista, no SKA Brasil.
Thiago Pimenta e os representantes não se opõem à mudança. Há o entendimento de que o jovem dificilmente ganhará minutos com Abel Ferreira tão cedo. O português, por enquanto, conta com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti no elenco. Sem contar as negociações com Nino, do Zenit, da Rússia.
Benedetti, que poderia ser uma inspiração, torna-se um concorrente. Aliás, Abel Ferreira não tende a promover um jovem defensor das categorias de base nesta temporada. Além disso, o Palmeiras poderia lucrar. Segundo as informações, a Udinese prepara uma oferta de R$ 38 milhões.
Se for isso mesmo, a diretoria tende a liberar Thiago Pimenta. A Udinese entrou em contato junto ao Palmeiras nos últimos dias e ainda não formalizou uma proposta. O time, porém, não tem muito tempo para pensar. A janela de transferências na Itália encerra no dia 02 de fevereiro.