O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquadrou Vitor Roque no artigo 243-G por conta de uma postagem. Após a vitória no clássico contra o São Paulo por 3 a 2 pelo Brasileirão, o atacante publicou uma foto de um tigre mordendo um veado. Tigre é o apelido do próprio jogador, que anotou um dos gols da partida.
Apesar de Vitor Roque revelar ser apenas uma brincadeira, foi um ato homofóbico. O STJD marcou um julgamento para a próxima segunda-feira (17). A punição pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil em multa + cinco a dez jogos de suspensão. A pena mínima já causaria um problema para a reta final do líder Palmeiras no Brasileirão.
Por isso, a diretoria do clube trabalha para reduzir os danos ao máximo. Nesta sexta-feira, o Palmeiras iniciou os contatos com o objetivo de chegar em um acordo junto ao STJD. Caso o procedimento ocorra com sucesso, Vitor Roque não teria de ir ao julgamento e nem pegaria gancho. No entanto, cumpriria outras punições.
O pedido do Palmeiras passará pela Procuradoria e, depois, por um auditor do Pleno. Ainda restam sete rodadas do Brasileirão e o clube já não terá Vitor Roque em uma delas. Neste sábado, o atacante desfalca o elenco de Abel Feeira no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, a partir das 21h30, pois está com a Seleção Brasileira.
Com a ausência de Vitor Roque, tantos outros convocados e suspensos, a tendência é de que Abel Ferreira faça muitas mudanças na escalação. Na posição do atacante, Bruno Rodrugues aparece como mais cotado a iniciar o confronto do final de semana.