Nesta quinta-feira (10), o Botafogo enviou uma proposta para ter o zagueiro Naves, do Palmeiras, por empréstimo até o término da temporada. A diretoria do clube paulista recusou a oferta que, segundo o estafe do jovem de 22 anos, tinha uma opção de compra de cerca de R$ 66 milhões.

O Palmeiras, porém, afirma ser um valor consideravelmente menor e, também, indicou a condição para liberar Naves: compra em definitivo. O zagueiro se tornou uma opção dos times brasileiros para a defesa visto o elenco recheado de Abel Ferreira.

A concorrência de Naves no Palmeiras tem: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Micael e Benedetti. Na atual temporada, o zagueiro só atuou por 550 minutos e, por isso, busca espaço em outros clubes. O Cruzeiro, o Santos, o Vasco e o RB Bragantino demonstraram interesse anteriormente.

Até o momento, o Botafogo não realizou outra proposta. Além de Barbosa e Bastos, Renato Paiva com outros três jovens jogadores como opção na zaga: Jair – foi o titular nas últimas partidas – Serafim e David Ricardo.

Hora de fazer as pazes?

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0 e deu um alívio no clima com a torcida. O desempenho em 2025 está abaixo do esperado pelos palmeirenses. O próprio volante Richard Ríos pediu silêncio a uma parte da torcida após marcar o gol. Logo depois, pediu perdão ao ser substituído na etapa final.

Os três pontos deixam o Palmeiras com 100% de aproveitamento no Grupo G que tem Bolívar, da Bolívia (três pontos), Cerro Porteño (três pontos) e Sporting Cristal, do Peru (zero pontos). O clube paulista volta a campo neste sábado (12) a partir das 18h30, na Arena Barueri.

O adversário será o Corinthians. É uma boa chance para o Palmeiras fazer as pazes com a torcida. O meio-campista Raphael Veiga, que perdeu o pênalti na final, sofreu uma lesão no ombro durante a vitória na última quarta-feira e, talvez, fique de fora do dérbi.