A primeira movimentação do Palmeiras, definitiva, no mercado, talvez não seja como a torcida esperava. De acordo com as últimas informações, o clube propôs a renovação de contrato do goleiro Marcelo Lomba por mais uma temporada. O atual vínculo se encerra ao término deste mês.

Lomba era o reserva imediato de Weverton até a chegada do jovem Carlos Miguel do Nottingham Forest, da Inglaterra. Contudo, o veterano de 38 anos pouco aproveitou para, de fato, entrar em campo. O titular do Palmeiras raramente se contundiu. Quando o fez, o elenco de Abel Ferreira tinha outra opção.

Carlos Miguel foi contratado na janela de transferências do meio de ano por R$ 25 milhões e já assumiu a bronca. Weverton sofreu uma fissura na mão esquerda e, logo na estreia, o ex-goleiro do Corinthians enfrentou o Flamengo, no Maracanã. Na sequência, defendeu a meta em Quito diante da LDU.

O Palmeiras levou seis gols em apenas dois jogos. Carlos Miguel, porém, não se abalou e fecha a temporada em alta. Havia expectativa de que o clube abrisse mão de Marcelo Lomba para “forçar” a integração do jovem Aranha, de 20 anos. A importância no vestiário pesou.

O agora terceiro goleiro do Palmeiras até recebeu oferta (Fluminense) para sair antes da chegada de Carlos Miguel. Ainda não há informações se a diretoria pediu um prazo ou se Marcelo Lomba tem outras opções na mesa. Caso tenha, deixará o clube sem custos.