Se havia expectativa em torno de uma possível sequência de Allan como titular, não há mais. O jovem de 21 anos desfalcará o Palmeiras na próxima aparição pelo Brasileirão. O clube enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada e deixará de ficar com um jogo de desvantagem.

Allan seria uma das poucas alternativas de Abel Ferreira em meio a um desfalcado Palmeiras. O clube não terá, ao menos, seis jogadores. Uns por conta de convocações para representar o próprio país na Data FIFA, outros por suspensão, como é o caso do jovem e de Andreas Pereira.

Diferentemente do volante, porém, a ausência de Allan foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (10). O STJD confirmou o gancho de duas partidas ao meio-campista por conta de um cartão vermelho no dia 23 de julho.

O jogador foi expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel, após sugestão do VAR, em um lance que deu uma cotovelada no lateral Samuel Xavier, do Fluminense. O juiz relatou agressão na súmula. Allan já cumpriu a primeira partida da punição e atuava sob o efeito suspensivo.

O Palmeiras entrou com recurso e não teve sucesso. Sem Allan, o treinador Abel Ferreira terá de quebrar a cabeça para montar o sistema ofensivo. Além do jovem, o português não terá à disposição Vitor Roque (Seleção Brasileira), Flaco López (Seleção Argentina), Ramón Sosa e Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia).