O Palmeiras passará por um compromisso bastante complicado neste final de semana. Enfrenta o Santos pela 12ª rodada do Brasileirão – atrasada – dentro da Vila Belmiro a partir das 21h30 do sábado (15). Apesar da má fase do rival, não é possível menosprezar a questão do clássico.

Especialmente quando o Palmeiras vai a campo com nove desfalques. O treinador Abel Ferreira não terá à disposição: os atacantes Vitor Roque (Brasil) e Flaco López (Argentina) e Ramón Sosa (Paraguai), os meio-campistas Allan (suspenso), Facundo Torres (Uruguai), Emi Martínez (Uruguai) e Andreas Pereira (suspenso), e o lateral-esquerdo Joaquim Piquerez (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai).

No entanto, a expectativa é de que na quarta-feira seguinte, o elenco de Abel Ferreira esteja com menos problemas. Mesmo assim, o Palmeiras não trabalha com a hipótese de ter Paulinho nos gramados. Independentemente da necessidade em busca dos títulos do Brasileirão e Copa Libertadores, o atacante ficará em recuperação.

O jovem de 25 anos sofre com uma lesão na região da tíbia no joelho direito e só voltará aos gramados em 2026. Um dos principais investimentos do Palmeiras para a temporada, Paulinho entregou enquanto teve condições. Foram três gols e duas assistências em cerca de 440 minutos.

O dirigente Anderson Barros foi quem esclareceu a situação clínica de Paulinho em entrevista à TNT Sports: “O Paulinho está em um processo de evolução muito bom. Acredito que será um atleta que muito ajudará o Palmeiras na temporada de 2026 e não na temporada de 2025. Nós não mudaremos em nada toda a programação traçada pelo Núcleo de Saúde e Performance.”