A missão do Palmeiras de se reforçar com jogadores experientes, por enquanto, ocorre à risca. Depois de encaminhar o acerto junto ao Botafogo por Marlon Freitas, os olhares da diretoria se voltam a outro destaque do Brasileirão e que já se provou em outros países, como na Inglaterra.

Segundo as apurações do ESPN, o Palmeiras observa a situação de Matheus Pereira. O meio-campista de 29 anos tem vínculo com o Cruzeiro somente até junho de 2026. Com isso, já estaria livre no mercado para assinar um pré-contrato. No entanto, o clube paulista ainda aguarda das conversas entre o time mineiro e o próprio jogador.

A intenção do Palmeiras, caso a renovação não ocorra, não é apresentar uma proposta ao Cruzeiro e ter Matheus Pereira de imediato. O clube trabalha para conversar somente com os representantes do meio-campistas e ter o reforço no segundo semestre da atual temporada.

Antes de Matheus Pereira vestir as cores do Cruzeiro, o Palmeiras tentou a contratação. Contudo, optou por não fazer o investimento junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, na casa dos R$ 159 milhões. O time mineiro, por outro lado, não hesitou e teve o retorno em campo, apesar de não conquistar títulos.

Entre 2024 e 2025, Matheus Pereira fez 110 aparições com a camisa do Cruzeiro, marcou 18 gols e contribuiu com outras 24 assistências. No Palmeiras, assim como no time mineiro, provavelmente assumiria a posição de titular absoluto na função de 10. Por enquanto, Abel Ferreira não tem um jogador específico. No máximo, Flaco López e Raphael Veiga.