Parece que o Palmeiras está mesmo satisfeito com o desempenho do zagueiro Bruno Fuchs. Não é à toa que o Verdão está buscando a renovação de seu contrato. Emprestado pelo Atlético-MG até 31 de dezembro, o jogador se tornou uma peça importante no elenco de Abel Ferreira. Assim, o comandante português vem usando o defensor como reserva imediato de Gustavo Gómez e Murilo.
O zagueiro foi decisivo iniciando os dois últimos gols contra o River Plate, o que apenas reforçou a vontade do clube em mantê-lo. O acordo atual entre os dois clubes tem uma cláusula de opção de compra com valor já estipulado, o que dá tranquilidade ao Palmeiras.
Sendo assim, a tendência é que o Verdão exerça a cláusula no final do ano, já que a diretoria e a comissão técnica estão satisfeitas com o camisa 3. Ademais, o jogador também já manifestou o desejo de firmar um contrato longo com o time.
Em maio, Fuchs afirmou que deseja permanecer no clube: “Por mim com certeza (quero ser comprado), é um desejo que eu tenho. Estou muito feliz aqui, mas é seguir crescendo e lá na frente é uma decisão que deixo nas mãos de Deus, da comissão técnica e do Anderson (Barros)”, afirmou o zagueiro.
Destaque na defesa do Palmeiras e possível titularidade contra o Bahia
Fuchs, que tem 29 jogos pelo Verdão, sendo 20 como titular, se destaca pela sua capacidade de construir jogadas a partir da defesa. Segundo dados do site de estatísticas Sofascore, ele é o jogador de linha do Palmeiras que mais acertou passes longos na Libertadores. Inclusive, Abel Ferreira já elogiou a sua visão de jogo, dizendo que é “acima da média”.
Elogiado pela sua atuação contra o River Plate, Fuchs recebeu um cartão amarelo antes de entrar em campo, o que gerou dúvidas nos torcedores. No entanto, o zagueiro não está suspenso para a primeira semifinal da Libertadores, pois os cartões da fase de grupos zeram após o início do mata-mata.
Neste domingo (28), o camisa 3 tem grandes chances de ser novamente titular do Palmeiras, contra o Bahia. Gustavo Gómez sofreu uma lesão no olho diante dos argentinos, e caso não tenha condições de jogo, Fuchs deve formar a dupla de zaga com Murilo.