O Palmeiras encaminhou mais uma saída nesta janela de transferências e, novamente, de um jogador que chegou, porém, não rendeu o esperado. A semelhança com Aníbal Moreno, aliás, continua pelo início de bom nível. Com o passar dos meses, as falhas pesaram na decisão da diretoria.
De acordo com informações do jornalista do UOL, Flávio Latif, o Palmeiras liberou o zagueiro Micael para acertar o empréstimo junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos da América (EUA). O elenco se reapresentou ao Centro de Treinamento na noite de ontem e o defensor já não estava entre os jogadores.
Ao que tudo indica, Micael vestirá as cores do Inter Miami por uma temporada em empréstimo e com opção de compra. Os valores concretos não foram divulgas, mas o Palmeiras tende a exigir a mesma quantia de quando contratou o zagueiro do Houston Dynamo, também dos EUA: R$ 30 milhões.
Micael disputou 28 jogos com a camisa do Palmeiras na última temporada e deu uma assistência. As atuações abaixo do que entregou nas primeiras aparições fizeram o defensor perder espaço. Sem contar o retorno de lesão de Murilo e o bom nível de Bruno Fuchs.
Assim, o Palmeiras não hesita em dar um alívio na quantidade de jogadores no elenco. O treinador Abel Ferreira, agora, fica com quatro opções de zagueiros: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti. O jovem ainda não integra o restante da delegação na pré-temporada pois está inscrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Nas últimas semanas, o Palmeiras enviou proposta e negociou com o Zenit, da Rússia, a contratação de Nino. Por enquanto, o acerto parece distante. A pedida do time russo é alta e o ex-Fluminense, mesmo com o desejo de retornar ao Brasil, não forçará uma transferência.