Horas depois de ficar muito próximo da contratação de Marlon Freitas, o Palmeiras tem mais trabalho no mercado. Segundo apuração da ESPN, o clube está de olho em mais um zagueiro para o elenco. Por enquanto, Abel Ferreira tem à disposição Gustavo Gómez, Murilo, o jovem Benedetti, Bruno Fuchs e Micael.
O último tende a sair. Já recebeu a notícia de que não será aproveitado e tem propostas do exterior. O penúltimo foi contratado em definitivo neste mês por R$ 26 milhões. Dos outros, só o capitão paraguaio passa a confiança necessária a Abel Ferreira. Por isso, a busca no mercado é de “peixe grande”.
Os jornalistas André Hernan, Bruno Andrade e Felipe Silva informaram que o Palmeiras tem o zagueiro Nino como grande prioridade. A cria das categorias de base do Fluminense está no Zenit, da Rússia, mas tem interesse em voltar ao Brasil. O próprio time carioca também tenta o acerto.
No entanto, as dificuldades são financeiras. O defensor de 28 anos tem vínculo até junho de 28 anos e o Zenit pede cerca de R$ 63 milhões para começar a negociação. Resta saber se a diretoria do Palmeiras topa o investimento. A do Fluminense, até o momento, não avançou nas conversas.
Outro nome que o Palmeiras sondou nos últimos dias também tem relação com o time carioca. Trata-se de Roger Ibañez. O zagueiro de 27 anos jogou no Fluminense antes de deixar o Brasil. Hoje, está no Al-Ahli, da Arábia Saudita, na terceira temporada. A resposta do time árabe em relação aos valores não agradou à diretoria, que descartou a possibilidade.