O elenco do Palmeiras ganhou folga na segunda-feira depois de uma classificação na Copa Libertadores e vitória no Brasileirão. O clube avançou à Final do torneio sul-americano e se manteve na liderança do campeonato nacional. Portanto, a comissão técnica entendeu que valia o descanso.

Nesta terça-feira (04), o Palmeiras se reapresentou no Centro de Treinamento e teve novidades em campo. O goleiro Weverton, apesar de ainda não realizar defesas, participou de algumas atividades físicas. O zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Allan, por outro lado, treinaram de forma integral.

Weverton ainda tende a ficar mais um período longe dos gramados. O goleiro de 37 anos fraturou a mão direita e não atua desde o dia 15 de outubro, contra o RB Bragantino. O substituto, em todos os compromissos seguintes, foi o reforço da última janela de transferências, Carlos Miguel.

Apesar do início conturbado, quando sofreu seis gols em duas partidas, o arqueiro ex-Corinthians se recuperou. Na última rodada, por exemplo, durante a vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 2 a 0 fora de casa, Carlos Miguel foi um dos principais jogadores.

O Palmeiras ainda tem mais dois de trabalhos antes de retornar à disputa do Brasileirão. O clube recebe o Santos, na quinta-feira, a partir das 21h30. Além de Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, o treinador Abel Ferreira não terá o volante Aníbal Moreno, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.