A procura do Palmeiras no mercado não é apenas para o elenco profissional com nomes de expressão. O clube também prepara o terreno nas categorias de base a partir da captação de jovens que, no futuro, podem render frutos em campo e no financeiro.
O mais novo reforço do Palmeiras é para o elenco Sub-20. O clube anunciou a contratação de Thiago Barone, de 19 anos, que vestia as cores do Coritiba nas competições de base. O jovem assinou vínculo até janeiro de 2027 e tem uma multa rescisória na casa dos R$ 657 milhões aos interessados do exterior.
Thiago Barone já acumulou passagens pela base de Ibrachina e Corinthians, em São Paulo, antes de chegar ao Sub-17 do Coritiba. Desde então, ganhou espaço. Não à toa, disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior com a braçadeira de capitão.
O acerto entre os clubes e os empresários fatiaram os direitos econômicos de Thiago Barone da seguinte forma: 58% ao Palmeiras tem 58%, 30% para o Coritiba; 12% do Ibrachina. Um fator interessante de olho em futuras negociações à Europa é a cidadania italiana.
Caso o Palmeiras, em algum momento, recebe propostas do continente por Thiago Barone. O zagueiro não entrará na cota de estrangeiros na inscrição às competições. O defensor Léo Ortiz, do Flamengo, é um dos jogadores brasileiros que têm o reconhecimento e facilita uma transferência à Europa.