O Palmeiras já prepara o terreno de olho em futuras vendas das joias da Academia. Entre os mais conhecidos internamente, está o meio-campista Luis Pacheco. O camisa 5 e capitão do elenco Sub-17 assinou novo contrato junto ao clube até 2028 com multa rescisória na casa dos R$ 631 milhões.

Luis Pacheco tem somente 17 anos, mas recebeu oportunidade durante a semana para treinar com os profissionais. O meio-campista participou das atividades de quarta-feira (08) em meio às ausências por conta de Data FIFA. Seis jogadores do Palmeiras foram convocados.

A lista tem Facundo Torres e Emiliano Martínez (Uruguai), Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai) e Flaco López e Aníbal Moreno (Argentino). Sosa não ficou junto da delegação por conta de uma lesão. O atacante sentiu um problema na coxa após marcar o gol da virada sobre o São Paulo no Morumbis (3 a 2).

A chance no treinamento significa também uma possibilidade de Luis Pacheco estar, pelo menos, no banco de reservas neste sábado. O Palmeiras enfrenta o Juventude no Allianz Parque pela 13ª rodada do Brasileirão (adiada) em busca de ampliar a vantagem na liderança.

Por enquanto, o Palmeiras soma a mesma pontuação do Flamengo (55), mas tem esse jogo para igualar o número de partidas. Luis Pacheco entra na briga por uma vaga no meio-campo que não tem um volante de ofício para o duelo. A tendência, no entanto, é de que seja reserva.