A emoção de Thiago Almada vestir o uniforme de um grande clube na Europa parece que está próxima do fim. Na última quinta-feira (08), o Atlético de Madrid, da Espanha, que contratou o meio-campista para 2025/26, colocou o argentino à venda no mercado de transferências.

Thiago Almada chegou com custo de R$ 131,9 milhões e a esperança de agregar a um novo modelo ofensivo no Atlético de Madrid. O valor se justifica não só pela campanha no Botafogo, claro, como o desempenho no Lyon, da França. Na última temporada, foram dois gols e quatro assistências em 20 aparições.

Além disso, o jovem meio-campista de 24 anos se destacou com atuações pela Seleção Argentina. No Atlético de Madrid, a decisão de se desfazer de Almada ocorre após 16 partidas. O argentino anotou dois gols e deu uma assistência no período com menos de 600 minutos acumulados.

A diretoria, que não hesita em confirmar o erro na contratação, aguarda propostas por Thiago Almada. No Brasil, dois clubes demonstraram interesse, apesar de não iniciaram as negociações, por enquanto: Palmeiras e Grêmio. O Atlético de Madrid não pretende fechar um empréstimo, por isso, estipulou um preço para abrir as conversas.

Caso Palmeiras, Grêmio ou qualquer outro time queira Thiago Almada no elenco, precisará desembolsar em torno de R$ 125,3 milhões. O valor corresponderia a 50% dos direitos econômicos do meio-campista que tem vínculo na Espanha até junho de 2030. Na Semifinal da Supercopa, durante a quarta-feira (08), o argentino atuou por 16 minutos diante do Real Madrid na derrota por 2 a 1.