O Palmeiras já definiu que, para 2026, não haverá apostas em relação a contratações e reforços. O clube apostará em nomes consolidados e experientes para tentar conquistar os títulos. A diretoria e a comissão técnica, em partes, “culpou” o desfecho trágico na Copa Libertadores e Brasileirão a falta de cancha do elenco.

Por isso, as oportunidades de mercado se reduzem, mas o Palmeiras garimpa. Apesar de estar muito próximo de anunciar o volante Marlon Freitas, atualmente no Botafogo, o clube busca mais um para a função. De acordo com as apurações, a atenção da diretoria está no Campeonato Inglês.

Mais especificamente, em dois argentinos que atuam em uma das principais ligas do futebol mundial. O Palmeiras fez sondagens por Guido Rodríguez, do West Ham; e Nicolás Domínguez, do Nottingham Forest. O empresário de ambos é o mesmo e ainda não deu uma resposta sobre o interesse.

A situação dos dois argentinos é diferente. Guido Rodríguez, aos 31 anos, só tem mais seis meses de contrato no West Ham e atuou em apenas cinco das 18 partidas do Campeonato Inglês, por enquanto. A média de minutagem por aparição está na casa dos 33 minutos.

Por outro lado, Nicolás Domínguez tem vínculo junto ao Nottingham Forest até junho de 2028 e custou cerca de R$ 117 milhões em 2023. Apesar do investimento, o argentino de 27 anos não é titular absoluto. Na atual temporada, por exemplo, disputou 12 confrontos e somou 584 minutos. Média próxima aos 50 minutos por jogo.

O que poderia pesar a favor de um interesse de Domínguez em atuar no Brasil é o contato com Ramón Sosa e Carlos Miguel. Os três foram companheiros no Nottingham Forest e mantém conversas até os dias de hoje.