Nada como um dia após o outro. O Palmeiras contratou o atacante Flaco López em junho de 2022. O argentino tinha apenas 21 anos e deixou o Lanús sob altas expectativas a pedido do treinador Abel Ferreira. No entanto, as primeiras impressões não foram das melhores.

O Palmeiras investiu quase R$ 68 milhões e ofereceu um contrato de cinco anos a Flaco López. Nos primeiros dois anos, o jovem sofreu por conta da competição com Rony e não chegou a aproveitar as chances. Atuou em 54 partidas e marcou dez gols.

Na sequência, o concorrente caiu de nível e Flaco López apareceu em mais jogos com Abel Ferreira. A presença levou a números melhores, mas o argentino ainda não despertava tamanha confiança na torcida. Em 2024, o atacante disputou 60 partidas e balançou as redes 22 vezes.

Em 2025, veio a redenção com direito a convocação para representar a Seleção Argentina. Flaco López não entrou em campo, só que receber votos do treinador Lionel Scaloni não é à toa. O argentino assumiu uma nova função no esquema de Abel Ferreira para se conectar com Vitor Roque.

A melhor mudança, provavelmente, na carreira de Flaco. Mais recuado, como um “falso camisa 10”, o argentino começou a brilhar ao lado do companheiro de ataque. Nas Quartas de Final da Copa Libertadores, deu assistência para Vitor Roque colocar o 2 a 0 no placar. Foi a quarta no ano, que ainda tem mais 17 gols.

O momento se mostrou ideal para conversas sobre renovação e extensão contratual. Neste domingo, o UOL revelou que o Palmeiras e Flaco López já se acertaram verbalmente para um novo vínculo. Desta vez, até 2029 – o antigo encerraria em 2027 e com valorização. A assinatura tende a sair em breve.