O Palmeiras finalizou sua preparação para o confronto contra o Juventude, que acontece neste sábado (11), no Allianz Parque. Os jogadores, sob o comando de Abel Ferreira, assistiram a vídeos e depois foram ao gramado do estádio para ajustes táticos. A atividade terminou com um recreativo, além do aprimoramento de bolas paradas, cobranças de faltas e pênaltis.
O técnico Abel Ferreira será obrigado a fazer muitas mudanças na escalação inicial do Palmeiras devido a uma série de desfalques. Enquanto Vitor Roque está suspenso, Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Aníbal Moreno e Flaco López estão com suas seleções na Data FIFA. Além disso, Khellven, com um trauma no pé, e Ramón Sosa, com um edema na coxa, não participaram do treino. Paulinho e Lucas Evangelista também seguem fora.
O meia Andreas Pereira, que soma sete jogos e dois gols com a camisa alviverde, comentou a importância do treinamento no estádio. “Muito bom treinar no Allianz para nos acostumarmos, nos aclimatizarmos ao estádio. Já estávamos fazendo alguns treinos aqui e estamos ganhando os jogos. Se Deus quiser, espero que continue amanhã também com vitória”, disse o jogador.
Atualmente, o Palmeiras é o líder do Brasileirão, com 55 pontos, e pode abrir três de vantagem sobre o Flamengo caso vença essa partida atrasada da 12ª rodada. O time também está invicto há seis jogos contra o Juventude.
Dito tudo isso, o provável Verdão para enfrentar os Jaconeros tem: Weverton; Giay, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez; Andreas Pereira, Allan, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Luighi (ou Bruno Rodrigues).