Ao que tudo indica, o Palmeiras não encontra alternativas viáveis no mercado e confia nas peças do elenco para o meio-campo. O clube, que vendeu Aníbal Moreno ao River Plate, da Argentina, só contratou o volante Marlon Freitas na atual janela de transferências, apesar de abrir conversas com outras opções, como Marcel Ruiz, Guido Rodríguez etc.
Hoje, enquanto o Flamengo aguarda para confirmar a contratação de Lucas Paquetá, o Palmeiras anuncia o acerto em definitivo com o jovem Larson. O meio-campista de 20 anos chegou ao clube por empréstimo no início de 2025 para integrar as categorias de base.
No entanto, o jogador que pertencia ao Goiás agradou a Abel Ferreira e na reta final da temporada ganhou oportunidades (duas) com o elenco profissional. Em 2026, em meio ao planejamento e controle de carga, Larson já acumula três aparições em cinco rodadas do Campeonato Paulista.
O novo vínculo de Larson é válido até 2030. O Palmeiras desembolsou em torno de R$ 4 milhões ao Goiás para exercer a opção de compra. “Sabia que seria muito difícil e batalhei muito para viver o que estou vivendo hoje”, revelou o jovem meio-campista ao canal de comunicação do clube.
Embora esteja com moral no Palmeiras, Larson não tende a iniciar como titular no Brasileirão. O clube abre os trabalhos nesta quarta-feira (28), por volta das 19 horas, contra o Atlético Mineiro na Arena MRV. Marlon Freitas e Andreas Pereira, provavelmente, serão os titulares no meio-campo de Abel Ferreira para o confronto.