O River Plate, da Argentina, demonstrou interesse na contratação do volante Aníbal Moreno antes mesmo da janela de transferências se abrir. O time ainda não enviou uma proposta para o Palmeiras, mas revelou o desejo de uma transferência por empréstimo.
O clube brasileiro, no entanto, não pretende aceitar a negociação nesses termos. De acordo com as informações, o Palmeiras só libera Aníbal Moreno caso receba uma proposta semelhante a que fez quando acertou a contratação, em 2023. O volante atuava no Racing, da Argentina.
À época, o Palmeiras desembolsou cerca de R$ 40 milhões pelo volante que tem vínculo até dezembro de 2029. A renovação, aliás, ocorreu justamente na atual temporada. A diretoria não esperava uma queda de rendimento de Aníbal Moreno na reta final.
O desfecho do ano levou o Palmeiras a questionar a permanência do argentino de 26 anos. Contudo, ainda não há uma definição, especialmente em meio à falta de ofertas que agradam. A diretoria e a comissão técnica de Abel Ferreira também acreditam em uma retomada do bom desempenho.
Apesar de não ser unanimidade, Aníbal Moreno conquistou convocações para a Seleção Argentina ao longo de 2025 e teve uma boa temporada de estreia. O Palmeiras tem Emiliano Martínez e Bruno Fuchs, como opções para cabeça de área, além do argentino, e busca um reforço no mercado. Marcel Ruíz, Luiz Gustavo e Fabinho já estiveram no radar.