Chegou a vez do Palmeiras reclamar dos gramados de adversários. Nesta quarta-feira (23), o clube culpou o Castelão pelas lesões do zagueiro Micael e do atacante Vitor Roque durante a quinta rodada do Brasileirão. O Verdão venceu o Fortaleza por 2 a 1, mas teve baixas no elenco.
Para o Palmeiras, o solo duro e irregular foi um grande responsável por causar as lesões dos dois jogadores. O gramado também recebeu críticas do treinador Abel Ferreira e boa parte do elenco palmeirense.
As possíveis vítimas do Castelão, inclusive, serão desfalques do Palmeiras no compromisso da Copa Libertadores. Micael e Vitor Roque não viajaram com a delegação para a Bolívia. O Verdão visita o Bolívar às 19 horas desta quinta-feira (24).
Os dois jogadores se juntam a Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke, Murilo e Bruno Rodrigues, além de Richard Ríos. O colombiano sentiu um problema na coxa esquerda após o triunfo sobre o Fortaleza no final de semana.
Com os desfalques, a tendência é que Abel Ferreira entre em campo com: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López.
O Palmeiras é o líder do Grupo G com seis pontos em duas rodadas. O Bolívar é o segundo e soma três.