O Palmeiras terá que lidar com um desfalque importante no clássico contra Santos, marcado para quinta-feira no Allianz Parque. Aníbal Moreno, titular na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi, recebeu seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.
O volante argentino atuou como primeiro volante na formação palestrina, realizando 36 passes com taxa de acerto de 83% e arriscando duas finalizações. Ele ainda arriscou um chute perigoso de fora da área defendido pelo goleiro Jandrei. Agora, sua ausência exigirá reorganização do setor defensivo alviverde em um momento-chave na disputa pelo título.
Abel Ferreira terá pelo menos duas opções para substituir o suspenso. A mais natural seria a promoção de Emi Martínez, que chegou justamente para competir pela posição com Aníbal. Ademais, o comandante português poderá optar por Bruno Fuchs, zagueiro que se adapta bem à função de volante e agrada pela qualidade na saída de bola.
A partida contra o Santos é mais um dos “leões de cada dia” na apertada disputa pela liderança do Brasileirão. Com a vitória do último domingo (02), o Palmeiras chegou aos 65 pontos, mantendo pequena vantagem de um ponto sobre o Flamengo. O Mengão soma 64 após vencer o Sport. Logo, cada encontro torna-se decisivo nesta reta final, onde qualquer tropeço pode custar caro na briga pelo troféu.
Se quiser levantar mais uma taça, o Palmeiras não pode cometer deslizes em sua sequência de jogos como mandante. Por outro lado, Abel Ferreira tem pouco tempo para encontrar a melhor solução para a ausência de Aníbal Moreno.