O meio-campista Mauricio transformou o braço esquerdo em uma tela para homenagear seus familiares, que o acompanham nas reviravoltas do futebol. O jogador de 24 anos, que tem desenhos e palavras como o nome do pai, Carlos, carrega na pele a imagem de um menino de costas com a camisa 7, conduzindo uma bola, um símbolo do caminho que precisou trilhar na carreira.
Agora, Mauricio reivindica seu espaço no Palmeiras, mostrando-se decisivo após uma sequência de poucas oportunidades. Inclusive, ele foi o nome da vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no último domingo. Ele saiu do banco no intervalo, com o Verdão perdendo por 2 a 0, e deu duas assistências na virada, sendo eleito o craque da partida e alçando o time à liderança do Campeonato Brasileiro.
Com 10 gols e nove assistências em 40 jogos pelo Verdão nesta temporada, Mauricio está muito perto de igualar seu melhor ano na carreira. Em 2023, ele fez 11 gols e deu 11 assistências pelo Internacional, sua última equipe antes de chegar ao Palmeiras.
Mauricio de volta ao time do Palmeiras
Mesmo com pouca minutagem em jogos recentes, o meia afirmou que sempre manteve a cabeça no lugar. “Vim de uma sequência de alguns jogos sem entrar, com pouca minutagem, mas sempre estive com a cabeça boa, no lugar”, disse Mauricio.
O roteiro da virada contra o São Paulo passa diretamente pelos pés do camisa 18, que esperava a chance de mostrar trabalho. “A maioria das pessoas pensa em encontrar dificuldade, já querer se esconder, e o professor fala muito disso. A gente sempre está para correr os riscos, em nenhum momento a gente se esconde. Temos esse controle mental muito bom, e é uma identidade não só do nosso elenco, mas do clube em si”, disse Mauricio, enaltecendo a mentalidade vencedora do Palmeiras.
Desde que se recuperou de dores lombares há um mês, Mauricio teve uma sequência irregular de sete partidas. No entanto, ele voltou a ter uma participação decisiva contra o São Paulo, dando os passes para os gols de Vitor Roque e Flaco López.
“O clube em si ajuda, minha família também, mas acho que somos um grupo muito unido. Em algum momento você fica bravo por não entrar no jogo, mas acho que é muito normal. E o calendário é cheio, a gente vai ter oportunidade”, disse o meia, compreensivo.
Amparado pela boa atuação no Choque-Rei e pela necessidade de rodar o elenco, Mauricio deve aparecer na escalação de Abel Ferreira contra o Juventude, neste sábado (11). A partida atrasada será válida pela 12ª rodada do Brasileirão.