O Palmeiras voltou ao Brasil com uma vitória dentro do Monumental del Nuñez por 2 a 1 sobre o River Plate pela ida das Quartas de Final da Copa Libertadores. No entanto, não foi somente boas notícias que chegaram ao Centro de Treinamento nesta quinta-feira (18).

O lateral-direito Khellven, que atuou durante os 90 minutos na Argentina, alegou dores no pé. O recém-contratado ainda passará por exames no Palmeiras e será avaliado pelo Núcleo de Saúde e Perfomance. O treinador Abel Ferreira tende a poupar o jogador no final de semana.

O próximo compromisso do Palmeiras é dentro do Allianz Parque diante do Fortaleza neste sábado. A bola rola às 20 horas e o clube busca manter a sequência invicta de oito partidas. O último tropeço foi na derrota para o Corinthians, em casa, na volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Khellven, por que não, teve participação importante. O lateral-direito ex-CSKA Moscou, da Rússia, entrou como titular em cinco das últimas seis partidas. O jogador “roubou” a posição de Giay desde estreia com a camisa do Palmeiras. O maior ímpeto ofensivo, talvez, seja a justificativa.

No mais, Abel Ferreira não terá problemas para escalar o Palmeiras no sábado. De olho na segunda batalha contra o River Plate, na próxima quarta-feira, o português, provavelmente, escalará um time misto. A presença do próprio Giay é quase certa.

Outros nomes, a exemplo de Maurício – ficou só no banco na Argentina – Ramón Sosa, Micael e Jefté são opções. O Palmeiras é o terceiro colocado no Brasileirão – uma partida a menos em relação a Cruzeiro (2º) e Flamengo (1º) – com 46 pontos. Um abaixo dos mineiros e quatro, dos cariocas.