O Palmeiras teve o primeiro clássico de 2026 na última quarta-feira (14) diante do Santos, na Arena Barueri. Os rivais se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista e o clube mandante levou a melhor por 1 a 0 com gol de Allan. Contudo, antes da celebração, houve momentos de tensão.

Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o treinador Abel Ferreira precisou fazer uma substituição. O volante Andreas Pereira deixou o campo da Arena Barueri e deu lugar ao jovem Larson, de 20 anos. O titular da posição saiu pois sofreu uma lesão no ombro esquerdo.

Hoje, Andreas Pereira passou por exames que não detectaram uma contusão grave. Mesmo assim, Abel Ferreira não terá o volante à disposição nos próximos compromissos. Segundo as informações, existe a possibilidade de uma ausência por um mês enquanto se recupera.

Nas redes sociais, Andreas Pereira já se manifestou: “Feliz pela vitória, agora é recuperar e voltar mais forte. Agradeço pelas mensagens de apoio, tanto para mim, quanto para minha família. Logo tô de volta”. O volante será submetido a um tratamento conservador nas próximas semanas.

Na ausência de Andreas Pereira, Larson recebe uma oportunidade de se garantir como opção a Abel Ferreira. O jovem de 20 anos foi titular na estreia do Campeonato Paulista e ganhou minutos valiosos no clássico. Para além dele, Luis Pacheco, de 17 anos e que também atuou ontem, surge entre os “beneficiados”.