O interesse do América do México por Raphael Veiga ganha forma com o passar das horas. Depois da abertura das conversas junto à diretoria do Palmeiras, o time já trabalha no envio de uma proposta. No entanto, diferentemente do que se imaginava, por empréstimo.
Segundo apuração da ESPN Brasil, uma oferta de contratação em definitivo é inviável para o momento do América. Por isso, o desejo de Raphael Veiga pelo treinador André Jardine dependeria de uma liberação momentânea para a atual temporada. Com o término, porém, haveria uma opção de compra atrelada ao cumprimento de metas.
Raphael Veiga não fecha as portas para uma transferência ao América. Apesar da idolatria em São Paulo e uma recuperação de espaço com Abel Ferreira, o meio-campista e os representantes acreditam em uma mudança de ares positiva. Sem contar que valorizam as semelhanças entre o futebol no México e no Brasil.
Caso a vontade de Raphael Veiga pelo América aumenta, a tendência é de que o Palmeiras não dificulte a negociação vide Weverton no Grêmio. Contudo, desta vez, o clube paulista não abriria mão de uma quantia. O vínculo do meio-campista de 30 anos é válido até março de 2027.
Em 2025, Raphael Veiga disputou 53 partidas, marcou sete gols e deu 11 assistências. Na atual temporada, já são duas atuações. Ambas como titular. O meio-campista entrou em campo no clássico diante do Santos (1 a 0) e na derrota trágica contra o Novorizontino, na noite de ontem, por 4 a 0.
O jogador é cria das categorias de base do Coritiba, mas pertence ao Palmeiras desde 2017 e acumula duas Copa Libertadores, dois Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e quatro Campeonato Paulista.