Aos poucos, o atacante Paulinho corresponde às expectativas da torcida do Palmeiras. O jogador ex-Atlético Mineiro fez a partida com mais minutos no último domingo (28) e já parece pronto para buscar a titularidade. O Verdão saiu derrotado pelo Bahia por 1 a 0 no Allianz Parque pela sexta rodada do Brasileirão.

Foi a terceira vez de Paulinho em campo com a camisa do Palmeiras. O atacante atuou por 14 minutos diante do Corinthians e do Internacional. No final de semana, atuou por 28 ao lado Vitor Roque e Flaco López. Ao término da partida, o treinador Abel Ferreira comentou sobre a possível função do camisa 9.

“O Paulinho briga pela vaga do Facundo. Só que, jogando o Estêvão, posso substituir o Felipe Anderson, tirando Maurício, claramente, que ainda falta de ritmo competitivo. Tinha que meter ali um jogador e decidi colocar o Paulinho.”

A grande estreia entre os 11 iniciais pode ser na quarta-feira (30). O Palmeiras visita o Ceará pela Terceira Fase da Copa do Brasil na Arena Castelão às 19h30.

Paulinho é a segunda contratação mais cara da história do Palmeiras. Custou R$ 115 milhões mais a ida em definitivo dos meio-campistas Patrick e Gabriel Menino para o Atlético Mineiro. O líder do ranking é Vitor Roque (R$ 154 milhões).