O Palmeiras estreou na temporada 2026 com vitória. O clube disputou a primeira rodada do Campeonato Paulista no Canindé diante da Portuguesa e levou a melhor por 1 a 0. Abel Ferreira entrou com uma escalação mista em campo, que teve a presença do reforço Marlon Freitas, e o atacante Luighi balançou as redes.
Contudo, não é possível apenas comemorar. Na entrevista coletiva após o triunfo, o treinador português revelou problemas. Não em relação ao desempenho ou a pré-temporada, mas por conta de uma lesão. O lateral-esquerdo Jefté preocupa para a sequência.
O jovem deixou o campo no intervalo ao sentir dores no músculo posterior da coxa. Como o uruguaio Joaquim Piquerez também não estava à disposição, Abel Ferreira improvisou Giay. O lateral-direito, no entanto, sofreu para desempenhar em bom nível na nova posição.
A contusão de Jefté mexe com a cabeça de Abel Ferreira, pois o Palmeiras já tem um clássico na próxima rodada do Campeonato Paulista. Na quarta-feira (14), o clube recebe o Santos, na Arena Barueri, por volta das 19h30. O lateral-esquerdo Jefté, que ainda receberá uma avaliação do Departamento Médico, seria apenas um dos desfalques.
“Vitor Roque teve uma entorse no tornozelo no treino. Felipe Anderson está de fora. Paulinho está fora. (Flaco) López ficou gripado. Facundo teve problema físico no treino”, comentou Abel Ferreira. O treinador acredita que em quatro ou cinco semanas, o elenco estará pronto para a temporada de 2026.