O Palmeiras mudou de ideia rapidamente em relação à volância. O clube acertou a venda de Aníbal Moreno para o River Plate, da Argentina, por quase R$ 40 milhões. No entanto, as primeiras notícias indicavam que a saída não exigiria uma reposição. Abel Ferreira trabalharia com o intuito de Emi Martínez se consolidar na posição.

Ontem, porém, o Palmeiras entrou de vez no mercado de transferências em busca de um volante. Segundo as informações, o clube está em negociação junto ao Botafogo e o jogador Marlon Freitas. Aos 30 anos, o vínculo no time do Rio de Janeiro é válido somente até o término de 2026.

Por enquanto, não há informações sobre uma possível renovação e, assim, o Palmeiras ganharia uma vantagem. Aliás, caso o Botafogo mantenha o contrato dessa forma com Marlon Freitas, ó volante tem a chance de assinar um pré-vínculo com qualquer outro time já em junho.

Conforme a apuração, o Botafogo não pretende vender Marlon Freitas. O volante é peça chave do elenco e esteve presente, inclusive, com a braçadeira de capitão em certos momentos, nas conquistas recentes. Contudo, a situação financeira não deixa o time com muitas opções.

Ainda mais porque a saída de Marlon Freitas giraria em torno de R$ 32 milhões. O Palmeiras já tentou as contratações e realizou sondagens nas últimas semanas por Fabinho (Al-Ittihad, da Arábia Saudita), Luiz Gustavo (ex-São Paulo) e Marcel Ruiz (Toluca, do Mèxico).