O retorno de Neymar aos gramados pelo Santos, após quase dois meses afastado por lesão, não foi como o esperado no Maracanã. O camisa 10 entrou no segundo tempo da partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas a sua presença não impediu a derrota do Peixe por 1 a 0.
Com o time do Santos apático em campo, a partida ficou marcada por bastante tensão entre os jogadores. Em uma das oportunidades Neymar chegou a se estranhar com o lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense. Na ocasião o camisa 10 do Peixe desferiu uma cotovelada no atleta tricolor e proferiu xingamentos.
“Não dá para falar (a fala de Neymar) porque o horário não permite. É coisa de jogo, lá dentro está todo mundo querendo vencer, cada um defendendo seu clube. Palavras assim… Só não pode ter agressão, isso aí já é falta de respeito”, disse Samuel Xavier na beirada do campo.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier marcou o gol da vitória do Fluminense, após um chute que desviou em Escobar e enganou o goleiro Gabriel Brazão. O lateral correu em direção à torcida, que provocava Neymar com cânticos, e fez gestos incentivando a reação. A vitória levou o Fluminense à quinta posição na tabela, com seis pontos, enquanto o Santos caiu para a 18ª colocação, com apenas um ponto, entrando na zona de rebaixamento.
Após o apito final, Neymar expressou frustração com o resultado, mas destacou a felicidade de voltar a jogar. Ele ressaltou a necessidade do Santos mostrar mais personalidade para reverter a situação no campeonato.
“Ir saudar nosso torcedor na vitória é muito fácil, quero ver ir lá, levantar a cabeça para agradecer nosso torcedor que veio aqui nos apoiar. Sem a nossa torcida vai ser mais difícil ainda. Sabemos a situação que estamos e só depende de nós. Temos um time bom, com bons jogadores, mas falta encaixar. Acho que falta mostrar mais personalidade para mostrar o que é o Santos”, afirmou Neymar à Amazon TV.
O Santos agora busca se recuperar no Campeonato Brasileiro e terá a chance de somar os seus primeiros três pontos na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro. Já o Fluminense visita o Corinthians na Neo Química Arena, no mesmo dia, às 19h30, em busca de manter o bom momento e subir ainda mais na tabela de classificação.