O Brasileirão ainda está na 32ª rodada, porém, já é possível ter algumas certezas em relação à tabela. Uma delas, é de que o Mirassol continuará na elite do futebol brasileiro em 2026. O clube, surpreendentemente, é o quatro colocado com 56 pontos – quatro de vantagem para o quinto Bahia.
A posição não só coloca o Mirassol no próximo Brasileirão, como também deixa muito perto a classificação à Copa Libertadores de 2026. Em meio às conquistas na tabela, mais uma dentro de campo. O lateral-esquerdo de 36 anos, Reinaldo, estende o contrato por mais um ano.
De acordo com apuração do ge, Reinaldo tinha uma cláusula junto ao Mirassol que garantia a renovação até o término de 2026 se a permanência acontecesse. Aos 36 anos, o lateral-esquerdo é uma das principais peças do esquema do treinador Rafael Guanaes.
Reinaldo disputou 29 das 31 partidas do Mirassol no Brasileirão. Marcou 11 gols e contribuiu com outras cinco assistências. O desempenho faz o jogador ser o líder em ambas as estatísticas entre todos os companheiros do clube na atual temporada.
A chegada de Reinaldo caso ficou para a história. O lateral-esquerdo estava em processo de renovação com o Grêmio e, inclusive, tinha interesse de continuar. No entanto, as partes não chegaram em acordo e o jogador veterano apareceu como oportunidade ao Mirassol.
Nesta quinta-feira (06), o torcedor do clube espera mais uma grande atuação diante do Fluminense, que sondou a situação de Reinaldo para 2026. A bola rola a partir das 19h30 no Maracanã. O lateral-esquerdo retorna à escalação depois de cumprir a suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos contra o Botafogo.